Acosan al aire a periodistas brasileñas en Rusia

No es la primera vez que una periodista brasileña es acosada al aire; Laura Zago, fue víctima por segunda vez en el Mundial de Rusia. Un desubicado intentó besarla al aire mientras hacía la previa el domingo 24 de junio entre Japón y Senegal.

La periodista de la Red Globo indicó que es la segunda vez que le sucede. Pero Júlia Guimaraes también lo padeció cubriendo para Sport TV.

En 2014 hinchas europeos se pasaron acosando a las reporteras brasileñas y en 2018 parece que se potenciaron.

La Confederación Brasileña de Fútbol tomó cartas en el asunto y le exige a las autoridades de la FIFA y de Rusia para que paren con esto.

#DeixaElaTrabalhar #Repost @laurazago_ (@get_repost) ・・・ Eu não fui a primeira e, infelizmente, não serei a última a passar por esse tipo de constrangimento. Não é que aqui na Copa do Mundo isso esteja acontecendo, acontece sempre. Aconteceu comigo 3 vezes nesta Copa, mas já aconteceu com colegas de profissão no Brasil. Um foi brasileiro, esse do vídeo sérvio e o outro russo. Só sei que consegui desviar em todas as situações. O que algumas pessoas precisam entender que isso não é engraçadinho, não é piada e não é uma brincadeira no momento de êxtase do jogo. É um desrespeito, eu estudei, me preparei, cheguei aqui na Rússia e não é pra ficar sendo desrepeitada durante o meu trabalho. Isso não tem graça. E achar isso normal é corroborar com uma ideia machista que mulheres estarão sempre à mercê desse tipo de atitude. Gritar o nome do time, fazer festa durante o nosso trabalho faz parte do evento, é normal, natural e aceitável, o futebol tem esse momento de alegria e êxtase. E que bom! Mas há uma distância bem grande entre você fazer uma festa e ser assediada. Não é isso que vai me parar de correr atrás dos meus sonhos, mas precisamos falar sobre assédio.

Una publicación compartida de Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) el

@lostribuneros

Fijate en

Qué le puede caer a Argentina en el Mundial Sub 17

Este viernes dará inicio en Indonesia el regreso del Mundial Sub 17, tras el corte …